terça-feira, 25 de novembro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

3 cervejas

Fui pegar essa lá no fundo do freezer...rs E por ironia, as garrafas e os temas etílicos apareceram pela primeira vez quando eu deixei de beber. Mas, ficam aí meus personagens tomando todas, afinal só eles podem vier na ilusão que eu mesmo crio.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Erotismo






As vezes nas minhas postagens do fotolog: http://fotolog.terra.com.br/ricooliveira, eu acabo criando desenhos eróticos. Acontece por acaso, mais pela simetria que é uma constante, do que de forma intencional.

domingo, 14 de setembro de 2008

Escultura em papel...


Uma das poucas esculturas que fiz na vida, essa toda de sucata... estrutura de arame e plástico retirada de objetos que iriam para o lixo. Usei bastante jornal, papel de pão e cola. Depois pintei com acrilica. Considero um estudo, que sabe um dia a executo num material melhor.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Free Card


Esse é um cartão postal que saiu pela Circuladô, o desenho é muito mais antigo que a arte do mesmo. Ele foi todo feito em esferográfica, scaneado, e na primeira versão era só dourado sobre um fundo azul claro. Para esse cartão, foi usado um fundo de mar e a sereia encaixada. Quem por ventura ainda tiver um cartão desses tem uma imagem rara em mãos, pois a tiragem foi limitada, só veiculada na época do 2 de Fevereiro.

Essa é das antigas...


Essa eu fui buscar lá no fundo do baú, na época que eu comecei usar o pc. Se não me engano o programa chamava-se Fractals, e o desenho tinha sido feito num pedaço de papelão ao que tudo indica.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tela Sereia 30X30, Acrilica.


Essa obra pertence a uma série de pinturas que eu fiz a partir da minha pesquisa sobre Naif. Foi um periodo de muito trabalho: por 9 meses, me dediquei a 8 horas de pintura diária, dividida em dois turnos, sem direito aos fins de semana e feriados.

Quem por ventura adquirir/adquiriu alguma dessas obras, tem uma peça rara em mãos. Porquê jamais voltarei a trabalhar como nessa época.


Obs: a mesma ainda se encontra em mãos, podendo ser vendida a 150,00 reais, sem o frete.

Outra Sereia


Dessa vez uma sereia que faz parte da composição de uma caixa de correio. Para mim é especial por vários motivos, dois deles são: o suporte inusitado para mim e a economia nas cores. Eu já vinha pensando em usar a simplicidade da xilogravura na minha pintura e pude aqui me valer disso. Gosto desse azul cobalto, acho que combina com lugares próximos ao mar. Depois posto outras partes da caixa.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Xilopintura


Fiz esse trabalho usando uma matriz em compensado, testei sobre papelão, imprimindo duas vezes em latex preto fosco e acrilica branca e na sequência pus cor no fundo. Scaneei, dei um pouco mais de brilho. É só um teste de mais uma das minhas sereias, que em breve pretendo postar aqui.

Não gosto muito de blogs, mas para colocar um pouco mais de informações sobre o trabalho que realizo, vou me valer desse espaço aqui. Espero que você goste, participe e opine. Para mim é de grande valia abri-lo e encontrar um comentário teu.